Share

Experiências do usuário no varejo eletrônico em 2020: confira três dessas tendências

E ai leitor? 2019 passou voando não é mesmo?

Parou para pensar quanta coisa você comprou esse ano e nem se deu conta? Provavelmente uma parte dessas suas compras devem ter envolvido algum item do comércio virtual.

E em 2020, a tendência é só aumentar, já que o consumo virtual vêm aumentando dia a dia no país.

Publicidade

Pensando nisso, o Blog Tudo de Tecnologia traz três novas tendências para 2020 em termos de tecnologia no varejo virtual e que prometem mexer com quem gosta de novidades nesse ramo. Confira!

1-Realidade Aumentada (RA)

O varejo virtual tende a utilizar essa tendência para mostrar, com maiores detalhes, um produto que está sendo oferecido ao consumidor, preenchendo assim,a lacuna entre o virtual e o físico.

Publicidade

2-Personalização na hora da compra

Você já deve ter visto isso em alguns sites como os de concessionárias, no qual o comprador tem a opção de personalizar o carro ao seu estilo. Pois é, esta nova tendência vai se alastrar por outros produtos em 2020, tais como os domésticos e alguns eletroeletrônicos.

3-Inteligência Artificial e entrega no mesmo dia

Presente há pelo menos dois ou três anos no mercado, em “robôs” que respondem ao usuário, a Inteligência Artificial (IA) mostrou que veio para ficar, e em 2020 não será diferente. Programas vem sendo cada vez mais desenvolvidos para dar respostas efetivas ao usuário, em alguns casos, dispensando até a presença física de pessoas para responder a determinados questionamentos.

Com o desenvolvimento da IA, o usuário pode, por exemplo, por voz, comprar um produto em uma loja, e as mesmas já estão desenvolvendo tendências para entrega no mesmo dia, o que irá diminuir consideravelmente a espera do usuário.

E ai, gostou dessa novidade?

Leia esse e outros artigos do Blog Tudo de Tecnologia e saiba mais!

Categorias