O Youtube tem mais de um bilhão de usuários estão conectados à Internet. Isso significa que um terço da Internet existe. Mas sejamos honestos: assistir ao tão esperado no YouTube não é fácil, nem da noite para o dia. Envolve empenho, estratégia clara, muita dedicação e muita criatividade.
Veja abaixo as 5 Melhores Dicas para Conseguir Visualizações no YouTube
1 – Tenha um objetivo claro
Primeiro você precisa definir a intenção do lançamento do vídeo. É importante entender que cada conteúdo que você publica pode produzir resultados diferentes para o seu negócio.
Quanto mais claro for o objetivo, mais fácil será para você produzir e direcionar o conteúdo. Esta etapa também o ajudará a planejar sua frase de chamariz ideal, que orienta os usuários a contribuir com seus objetivos à medida que realizam ações.
2 – Determinar o tipo de vídeo
Escolha o tipo de tópico que deseja discutir com seu público. Quem está acostumado com o YouTube conhece a grande quantidade de tópicos que existem na plataforma. Mas, por favor: não cometa o erro de tentar agradar a todos e falar sobre tudo que acontece no ladrilho. Este é um erro muito comum e deve ser evitado para evitar a perda de assinantes.
Quando essa pessoa assiste ao seu vídeo e começa a segui-lo, é porque está interessada no tópico que você acabou de ver e provavelmente deseja mais atualizações sobre esse tópico específico.
Por exemplo, se o usuário decidir se inscrever em seu canal por causa de seus vídeos relacionados ao filme, você pelo menos ficará confuso se ele encontrar conteúdo com habilidades de maquiagem na próxima semana. Portanto, se você começar a se desviar de outros assuntos, essa pessoa não terá razão para segui-lo. No mínimo, seu conteúdo do YouTube inundará aleatoriamente.
O mesmo é válido para a empresa. O importante é que os temas definidos estejam relacionados ao seu ramo de atuação e ao seu segmento de mercado.
Não importa a situação que você encontre, lembre-se de que esse assunto é muito importante.
Ninguém quer assistir a vídeos que não confiam no conteúdo que você apresenta. Se você não dominar o tópico selecionado, não será capaz de produzir conteúdo bom o suficiente.
3 – Foco na relevância do conteúdo
Antes de iniciar o roteiro sobre seu conteúdo, por exemplo:
Meu conteúdo é relevante para o público?
Se a resposta a todas essas perguntas for “sim”, continue.
Caso contrário, pode ser necessário verificar sua estratégia. É importante lembrar que os usuários só precisam clicar no próximo vídeo.
4 – Interaja com o público
Isso se aplica não apenas ao YouTube, mas também a qualquer rede social, não importa onde você esteja.
Seu público quer atenção, escuta e resposta. Isso o faz se sentir especial e mostra que você tem consideração por quem aprecia o seu trabalho. Para tanto, invista também em atividades interativas, como pesquisas de opinião ou vida. A transmissão ao vivo torna tudo ainda mais emocionante.
Quanto mais você mantém um bom relacionamento com o público, mais longo será o seu relacionamento próximo.
5 – Organização de canal
A estrutura organizacional do canal é muito importante para valorizar a imagem e contextualizar os usuários dentro da página. Primeiro, faça um vídeo de demonstração para a página inicial do seu canal. Fale sobre o seu conteúdo e o que mais as pessoas podem encontrar lá.
Além disso, certifique-se de usar o conteúdo para criar listas de reprodução baseadas em temas. Isso incentivará a pessoa a continuar pesquisando novos vídeos relacionados em seu canal.
Espero que você tenha gostado desse artigo, até a próxima leitura no site TTecnologia!